Never Can Say Goodbye MJ
Olá querido(a) Fã...
Nosso fórum vai passar por mudanças. Pretendo fazê-lor o mais rápido possível para evitar o menor desconforto.Espero que continue conosco e faça o seu cadastro. Ótimas Novidades vem por ai! Não percam!

God bless you.... Beijacksons <3
Administradora

*+ O Amor não tem fronteiras,
E a saudade nunca será um adeus +*
Never Can Say Goodbye MJ
Olá querido(a) Fã...
Nosso fórum vai passar por mudanças. Pretendo fazê-lor o mais rápido possível para evitar o menor desconforto.Espero que continue conosco e faça o seu cadastro. Ótimas Novidades vem por ai! Não percam!

God bless you.... Beijacksons <3
Administradora

*+ O Amor não tem fronteiras,
E a saudade nunca será um adeus +*
Never Can Say Goodbye MJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


<3 O Amor vive para sempre <3
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 GANÂNCIA DA MÍDIA E MORTE DA DEMOCRACIA

Ir para baixo 
AutorMensagem
nany jackson

nany jackson


Mensagens : 484
Scores : 654
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

GANÂNCIA DA MÍDIA E MORTE DA DEMOCRACIA  Empty
MensagemAssunto: GANÂNCIA DA MÍDIA E MORTE DA DEMOCRACIA    GANÂNCIA DA MÍDIA E MORTE DA DEMOCRACIA  Icon_minitimeSeg Ago 26, 2013 3:56 pm

MICHAEL JACKSON, GANÂNCIA DA MÍDIA E MORTE DA DEMOCRACIA

GANÂNCIA DA MÍDIA E MORTE DA DEMOCRACIA  Om8e

Seguindo a série de textos analíticos sobre o papel da mídia na vida de Michael Jackson, e consequentemente na sociedade como um todo. Foi escrito por John W. Whitehead - escritor e advogado - em 01/07/2009.


TEXTO
Os zumbis podem ter perseguido Michael Jackson na câmera de seu vídeo da música Thriller, mas eram os vampiros da mídia que tentaram expulsá-lo da câmera e, eventualmente, engoli-lo seco. Durante anos, os meios de comunicação especialistas crucificaram o homem que eles batizaram de Wacko Jacko, a fim de excitar os leitores e divertir os telespectadores. Agora, eles deificam-no da mesma finalidade na morte.
Não importa se você está falando sobre as notícias dos tablóides, notícias de entretenimento e legítimos telejornais, como mostra a cobertura de Jackson, há muito pouca diferença entre eles. Eles todos existem para uma finalidade, que é para ganhar dinheiro. Se o que vende é a notícia do entretenimento, a cobertura de Jackson é um bom indicador de como exatamente notícias orientadas sobre celebridades tornou-se perigoso para o nosso país e nossa democracia. A cobertura foi exaustiva e cobriu todas as plataformas de mídia: transmissão on-line, tablóides impressos, folhas largas, rádio. Como Variety ", as tiras de entretenimento de TV e revistas de notícias foram sexta-feira [ Nota do blog: a sexta-feira é 26/06/2009 ] para preparar o que será provavelmente por semanas, talvez meses de cobertura". Antecipação das maiores vendas nas bancas, muitos jornais até correram para publicar especiais para comemorar a vida de Jackson e sobre a morte.

"Em jornais como o New York Times, Jackson, 50, assumiu a maior parte da primeira página sexta-feira", informou a Reuters.

"Esqueça o tumulto político no Irã, que tem dominado as manchetes nos últimos dias ou a adulturous governador [sic] da Carolina do Sul, ou mesmo a morte de Charlie's Angels estrela Farrah Fawcett".


Anunciantes aspiravam um lucro em formação. Eles poderiam usar o morto para vender seus produtos, e os americanos para engolir isso. Dentro das primeiras horas da notificação da morte de Jackson em 25 de junho de 2009, os canais de notícias a cabo, dedicaram seu tempo de antena quase que exclusivamente para o Rei do Pop, puxado em mais de 10 milhões de telespectadores. Desde então, as redes apresentaram um fluxo estúpido de cobertura constante para preencher o tempo de antena. Eles especularam sobre Jackson, sua propriedade, quem vai ficar com a custódia de seus filhos, seu uso de drogas, suas tendências sexuais e seu estado de espírito.
Dias após a morte de Jackson eu ainda era duramente pressionado para encontrar muita coisa na forma de verdadeiras notícias sobre as guerras no Iraque e no Afeganistão, as crescentes tensões no Irã, a situação do mercado de trabalho dos EUA, a crise econômica mundial ou a administração de Obama, os esforços mais recentes para avançar sua agenda de saúde. Na verdade, os telespectadores podem ter sido capazes de colher pedaços importantes da política mundial e da economia a partir do rastreamento de notícias minúsculas no rodapé da tela, mas mesmo aqueles, foram ofuscados pela cobertura Jackson.
Eu tive que perguntar: são as redes a nos dar o que queremos com esta rotina constante de notícias sobre celebridades ou estamos sendo incutidos nos tipos de espectadores estúpidos, os consumidores, aliás, que eles querem? Sim, são uma distinção importante, com implicações profundas para o futuro da democracia.

Hoje, principalmente os americanos obtêm suas notícias na televisão. No entanto, mesmo com a ascensão de canais de notícias 24 horas, as pessoas, mais informadas sobre os problemas reais do dia. Como um relatório do Pew Research Center constatou, final dos anos 1980, o surgimento de notícias a cabo 24 horas como uma fonte de notícias dominante e o crescimento explosivo da Internet tem levado a grandes mudanças na opinião pública americana, os hábitos de notícias. Mas, um novo inquiérito nacional considera que as alterações coaxial digital e revoluções e atendente em comportamentos de audiência de notícias têm tido pouco impacto sobre como os americanos sabem muito sobre assuntos nacionais e internacionais. Notícias deverão informar, exaltar e desafiar. Ela deve fazer você pensar analiticamente. Em vez disso, hoje, as redes de notícias vão entreter e excitar. O que mais existe é pouca diferença discernível entre eles.
Quando se trata de dinheiro e ganância, são tudo a mesma coisa: todos eles têm recorrido ao jornalismo de tablóide sensacionalista, já que, é o que vende. No processo, eles fizeram um grande desserviço aos americanos, não só por não informá-los pela programação, mas a sua alimentação ao lixo. Os americanos têm sido bombardeados com a cobertura da mídia saturada contendo pouca substância, e a cobertura Jackson é um exemplo perfeito disso. Infelizmente, a maioria dos americanos compraram a idéia de que tudo o que acontece com o relatório da mídia é importante e relevante. No processo, os americanos têm cada vez mais se tornado como os ovinos e perderam a capacidade de fazer perguntas e pensar analiticamente. No entanto, quem perde quando o povo não sabe nada sobre o funcionamento do seu governo?
Democracia.




Fonte:
http://www.dakotavoice.com/2009/07/michael-jackson-media-greed-and-the-demise-of-democracy/
Ir para o topo Ir para baixo
 
GANÂNCIA DA MÍDIA E MORTE DA DEMOCRACIA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Padrinho dos filhos de Michael Jackson diz que eles estão muito expostos na mídia
» A morte do inventor do Mouse
» Morte de Elvis Presley completa 36 anos
» Fãs de Michael Jackson recebem indenização por sua morte
» FBI investiga ameaças de morte contra Conrad Murray

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Never Can Say Goodbye MJ :: Fórum :: Informações e Curiosidades-
Ir para: