Never Can Say Goodbye MJ
Olá querido(a) Fã...
Nosso fórum vai passar por mudanças. Pretendo fazê-lor o mais rápido possível para evitar o menor desconforto.Espero que continue conosco e faça o seu cadastro. Ótimas Novidades vem por ai! Não percam!

God bless you.... Beijacksons <3
Administradora

*+ O Amor não tem fronteiras,
E a saudade nunca será um adeus +*


<3 O Amor vive para sempre <3
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Aquele homem no espelho

Ir em baixo 
AutorMensagem
TatahJacksonMania

avatar

Mensagens : 335
Scores : 349
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 19

MensagemAssunto: Aquele homem no espelho   Dom Ago 26, 2012 5:31 pm

Olá meninas!
Estava navegando pela net, e enqcontrei esse texto que Michael escreveu em seu livro Dancing The Dream.
É lindo demais, então resolvi compartilhá-lo com vocês.
Beijos Smile


Aquele homem no espelho


'Eu quis mudar o mundo, então levantei-me de manhã e olhei para o espelho. Aquele que me olhava de volta disse: “Não resta muito tempo. A terra está sofrida, com dor. As crianças estão a morrer de fome. As nações permanecem divididas pela desconfiança e ódio. Em toda parte o ar e a água foram sujos, quase além da ajuda. Faz alguma coisa!”.

Aquele homem no espelho sentiu-se muito zangado e desesperado. Tudo pareceu uma desordem, uma tragédia, um desastre. Percebi que ele devia estar certo. Eu também não me senti terrível sobre estas coisas, tal como ele? O planeta é usado e jogado fora. Imaginar a vida terrestre apenas daqui a uma geração fez-me sentir em pânico.

Não foi difícil encontrar as boas pessoas que queriam resolver os problemas da terra. Enquanto ouvia suas soluções, pensei: “Há muita boa vontade aqui, tanta quanta preocupação”. À noite antes de ir para a cama, aquele homem no espelho olhou de volta para mim seriamente: “Agora vamos chegar a algum lugar”, ele declarou. “Se todos fizerem sua parte”.

Mas não foram todos que fizeram sua parte. Alguns fizeram, mas pararam a marcha. Estavam a dor, a fome, o ódio, e a poluição quase a serem resolvidos? Desejar não basta - eu sabia. Quando eu acordei na manhã seguinte, aquele homem no espelho estava confuso. “Talvez não haja esperança”, ele sussurrou.

Então um olhar sonso apareceu nos seus olhos e ele encolheu os ombros. “Mas tu e eu sobreviveremos. Pelo menos nós fazemos tudo certo”. Senti-me estranho quando ele disse aquilo. Havia algo muito errado aqui. Uma fraca suspeita cresceu em mim, uma que nunca tinha sido percebida tão claramente antes. E se aquele homem no espelho não fosse eu? Ele sente-se separado.

Ele vê problemas “lá fora” a serem resolvidos. Talvez eles sejam, talvez eles não sejam. Ele não se manterá assim. Mas eu não sinto daquela maneira - aqueles problemas não estão “lá fora”, não realmente. Eu sinto-os dentro de mim. Uma criança a chorar na Etiópia, uma gaivota marinha a lutar pateticamente num derramamento do óleo, um gorila da montanha a ser impiedosamente caçado, um jovem soldado adolescente a tremer com terror quando ouve os aviões descolarem: Não está tudo isto a acontecer em mim quando eu vejo e ouço a respeito delas?

Na próxima vez que eu olhei no espelho, aquele homem que me olhava de volta começava a se desvanecer. Era somente uma imagem depois de tudo. Mostrou-me uma pessoa solitária fechada num pacote bem arrumado de pele e ossos. “Eu terei pensado alguma vez que tu eras eu?” Eu perguntei. Eu não sou assim dividido e com medo. A dor da vida toca-me mas a alegria da vida é muito mais forte. E, sozinha, se curará. A vida é a cura da vida e tudo o que posso fazer pela terra é ser sua amorosa criança.

Aquele homem no espelho contraiu-se, contorceu-se. Ele não tinha pensado tanto sobre o amor. Ver “problemas” era muito mais fácil, porque o amor significa completa auto-honestidade. Ai! “Oh, amigo”, eu sussurrei: “achas que alguma coisa pode resolver problemas se não houver amor?”. Aquele homem no
espelho não estava seguro. Estar sozinho por tanto tempo, sem confiar nos outros e a ser desconfiado por outros, fez com que se separasse da realidade da vida. “O amor é mais real do que a dor?” ele perguntou.

“Eu não posso prometer que seja... Mas podia ser. Vamos descobrir”, eu disse. Toquei o espelho com um sorriso aberto. “Não vamos ficar sozinhos outra vez. Serás meu parceiro? Ouço uma dança a começar. Vem”. Aquele homem no espelho sorriu timidamente. Ele estava a perceber que poderíamos ser os melhores amigos. Nós poderíamos ser mais calmos, mais amorosos, mais honestos um com o outro a cada dia.

Aquilo mudaria o mundo? Eu penso que mudará, porque a Mãe Terra quer que sejamos felizes e a amemos enquanto cuidamos das suas necessidades. Ela necessita de pessoas destemidas a seu lado, cuja coragem vem de ser parte dela, como um bebé que é valente o suficiente para andar porque a Mãe estende os seus braços para agarrá-lo.

Quando aquele homem no espelho está cheio de amor para mim e para ele, não há espaço algum para o medo. Quando estávamos com medo e em pânico, paramos de amar esta vida nossa e esta terra. Dividimo-nos. No entanto, como alguém pode apressar-se para ajudar a terra se se sente dividido? Talvez a terra esteja a dizer o que ela quer e, ao não ouvir, nós recorremos ao nosso próprio medo e pânico.

Uma coisa eu sei: nunca me sinto sozinho quando sou a criança da terra. Eu não tenho que me agarrar à minha sobrevivência pessoal enquanto perceba, dia após dia, que toda a vida está em mim. As
crianças e a sua dor; as crianças e a sua alegria. A ondulação do oceano sob o sol; o choro do oceano com óleo preto. Os animais caçados no medo; os animais explodindo com a mera alegria de estarem vivos.

Este sentido “do mundo em mim” é como eu sempre me quero sentir. Aquele homem no espelho tem suas dúvidas às vezes. Então eu sou terno com ele. Todas as manhãs toco o espelho e sussurro: “Oh, amigo, eu ouço uma dança. Serás meu parceiro? Vem”.

_________________

Mais um cantinho de amor para Michael meninas!!
Venha nos visitar:
http://nevercansaygoodbyemj.forumeiros.com/forum
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Aquele homem no espelho
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Never Can Say Goodbye MJ :: Fórum :: Conversa entre membros-
Ir para: